Resoluções…

procrastinacao

É difícil dar o braço a torcer, mas a verdade é que eu sou uma procrastinadora nata e, ao mesmo tempo, sempre fui uma neurótica com prazos e odeio atrasar entregas, matérias tarefas. Complexo e até meio paradoxal, né? Pois é, eu sei bem disso.

E o que acontece quando se é assim, como eu? Acontece que tarefas e desafios sem prazo não saem do papel. E mais: o que não tem prazo, normalmente, é aquilo que mais amamos fazer. Pois é, enquanto não me cobram, não me empurram, não me pressionam, eu não faço. E, nossa, como é difícil admitir isso. Admitir que , ok, eu sou boa no que eu me proponho a fazer, mas que muitas das minhas vontades são deixadas para trás por falta da pressão dos outros. O Isso (não) Pode é um exemplo bem típico. Eu adoro escrever e saber que tem gente que realmente curte meus textos, mas esse meu projeto, tão simples e tão gostoso de ser executado,  é deixado de lado, por meses, anos e a única culpada sou eu…

E todo esse blá blá blá, essa minha mea-culpa tem um objetivo: escrever mais no Isso (não) Pode em 2016. Talvez, admitindo que esse blog está parado por pura preguiça e falta de iniciativa eu me sinta cobrada e escreva mais.  E se tem alguém lendo esse meu desabafo e se identificando com o problema, VAMOS TENTAR ENROLAR MENOS? Vamos descobrir o que realmente nos faz bem e simplesmente dedicar tempo a isso? A escrever, a fazer exercício, a planejar um novo negócio, a tirar do papel ideias e sonhos?

Eu não garanto que vou conseguir, mas prometo tentar. Porque sei que quando deixamos a preguiça, o medo e o “faço depois” de lado, a sensação de prazer é uma delícia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s