Alegria é a melhor coisa que existe…

Alegria-Alegria

Esses dias estava pensando em momentos feliz e tristes da minha vida e  posso dizer que já chorei de felicidade e solucei de tristeza algumas vezes.

“Curtir” aquela fossa que parece nunca ter fim é inevitável.  Por outro lado, estar feliz o tempo todo é utopia. E, pasmem, essa conclusão está longe de ser pessimista. Nos últimos tempos tenho me forçado a ser realista e posso garantir que colocar os pés no chão de vez em quando nos faz muito bem.

Com o passar dos anos e alguma experiência – talvez nem tanta assim – comecei a perceber que sou capaz de viver  feliz e triste, tudo junto e misturado. Como se o poder de desligar pensamentos que me puxam para baixo fosse quase palpável, do mesmo jeito que esquecer um dia feliz e produtivo é fácil quando a tristeza bate.

Sabe aquela música antiga – e brega, eu sei – Quando tá escuro, e ninguém te ouve, quando chega a noite e você pode chorar, do Paralamas? É bem por ai. Todo mundo tem seus problemas, medos, alguém doente na família, dívidas para pagar ou um chefe difícil de engolir.

E que atire a primeira pedra quem não coloca, vez ou outra, a cabeça no travesseiro e se permite ficar triste, angustiado ou cheio de saudade de alguém ou de uma fase que já passou. Mas o segredo está ai! Durante o dia você volta a lembrar que sua vida é muito mais que isso. Que seu trabalho te anima, te desafia, que você é bonita e que tomar sol, fazer exercícios, jogar conversa fora e outras coisas simples do dia a dia te fazem um bem danado, assim como as pessoas incríveis que você conhece há anos e aquelas que você tromba diariamente.

Assim, você conclui que seus problemas não são tão graves e, mesmo se forem,  as alegrias devem ser muito mais fortes que as tristezas. Afinal, como já cantou Vinícius de Moraes (sim, estou cafona hoje), “é melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe…” 

Sacou? A lição que eu estou aprendendo, e modéstia a parte sou uma ótima aluna, é que somos perfeitamente capazes de dividir nosso coração, de amar mais de uma pessoa, de acolher (e esconder) sentimentos profundos, um em cada cantinho do peito, e aproveitar a vida da maneira mais intensa e verdadeira que conseguimos: fazendo de tudo para que as tristezas, muitas vezes inevitáveis, não nos tire a alegria de viver. 😉

Anúncios

4 comentários sobre “Alegria é a melhor coisa que existe…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s