Não é dó, é dor…

Close-up of a woman hugging her knees and looking seriousDo  outro lado da parede grossa você sabe que ela está deitada, encolhida  no canto que ela sempre ocupou, mesmo agora que o resto da cama está vazio.

Ela chora baixinho e enfrenta mais uma longa noite sem respostas. E você, do outro lado da parede, não pode fazer nada a não ser chorar junto.

Você também sente,  não sabe como agir, você também está com medo, mas o pior não é isso. O pior é que a dor do outro, daquela pessoa tão maravilhosa, ainda está lá. Mesmo escondida, camuflada por pensamentos positivos, ela está lá.

Você sempre enfrenta momentos difíceis, morre de pena de crianças nas ruas e fica aflita ao ver o noticiário cheio de tragédias. Você sente medo,  insegurança, você chora em filmes baseados em fatos reais e morre de vontade de dar um abracinho naquela colega que levou um pé na bunda, mas isso tudo é dó e não dor.

Dor de verdade é aquela vontade imensa de que a dor do outro acabe. Quando você sente que precisa fazer qualquer coisa para que a solidão e a  angústia alheia simplesmente suma. Quando você olha  nos olhos daquele que você ama, vê desespero e, automaticamente, se desespera junto.

O problema é que a vida é assim. Todos enfrentam momentos difíceis, momentos de dor, de perda, de mudanças quase inaceitáveis. E, mais do que isso,  todo mundo precisa de apoio,  mesmo que esse apoio não seja palpável, ele é, de uma maneira ou outra, eficiente.

E mesmo nos piores momentos, esse deve ser seu objetivo maior. Enfrentar a dor, oferecer seu ombro, seus ouvidos, sua paciência e seu tempo para aquele que está sofrendo tanto quanto você – ou mais. Em algum momento tudo vai passar e o sorriso no rosto de quem você ama vai aparecer novamente.

E nessa hora? Nessa hora você sorri junto e percebe que muito mais poderoso que a dor são os momentos maravilhosos que passamos com as pessoas que amamos e que – de uma forma ou de outra – ficarão pra sempre na nossa memória e nos nossos corações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s