Paixonite de infância

Quem escreveu: Sofia Mikrute, estudante de jornalismo (com mais experiência do que muito jornalista formado por aí), amiga e empreendedora! Aquela pessoa que você sabe que tem um futuro brilhante pela frente…

Paixão de adolescente. Você já sentiu? É o coração palpitar quando a pessoa chega perto, é o rosto sentir queimar quando você fala com ela ou lembra o que disse no encontro passado. Você fica lembrando e relembrando tudo o que já aconteceu e seus sentimentos ficam mexidos, comovidos, e balançados. Você não sabe se vai ou se fica, se o certo é se jogar nessa paixão ou controlar porque sabe que uma hora ela chega ao fim e se machucar não faz parte dos planos.

Certa vez, conversando com uma amiga, chegamos à conclusão que nada disso iria voltar a acontecer, que eram sentimentos que aconteciam quando você era inexperiente, com esperanças, com sonhos, e naquele mundo onde tudo poderia acontecer da adolescência e pré-adolescência. Concordei com ela e fiquei satisfeita em já ter tido aquele sentimento alguma vez na vida, sabendo que agora as coisas seriam muito pé-no-chão para não rolar novamente.

Toda a história acima aconteceu comigo aos 15 anos. O fator “drama” adicional era a distância: São Paulo – Rio Grande do Sul. Trocas de e-mails durante meio ano eram verdadeiras cartas de amor – tecnológicas – demonstrando o sentimento e sonhando com um futuro próximo. Que, depois de um “término”, está para chegar agora: seis anos depois. E é daí que a paixonite da adolescência ressurge em um final de semana.

Foram apenas algumas horas que fizeram o coração disparar ao chegar perto, as mãos tremerem suadas ao cumprimentar, o olhar ficar preso aos olhos dele, e a vontade incontrolável de um abraço, do toque e de um carinho vieram à tona.

Então, garota de vinte e poucos anos – e eu me incluo nessa -, não se preocupe se aquela sensação gostosa de estar nas nuvens não aparecer o quanto antes. Se o cara não mexer com você sem mesmo ter feito nada, apenas com um olhar. Esse dia vai voltar a chegar, e você vai poder dizer, com o sorriso que transborda os olhos, que está apaixonada novamente. Eu garanto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s