Deu errado? Sorte sua…

“Eu não dou certo com ninguém”. Já ouvi isso, mas ouvi MUITO. O que tem de marmanjo reclamando que só encontra vagabunda por aí ou que só se encanta por meninas que não dão bola não é brincadeira. Mulher então, se descabela porque não gosta daquele cara que é louco por ela e acha que o problema só pode ser do faro estúpido e apurado para os cafajestes.

Outros resolvem insistir além da conta naquela pessoa que está visivelmente desinteressada. Engolem relacionamento aberto, engolem humilhação, falta de química, engolem uma pessoa sem objetivos (ou com objetivos totalmente diferentes) simplesmente porque acham que precisam dar certo com alguém.

O problema deve ser o medo de viver sozinho ou, sei lá, a necessidade de saber que tem alguém que gosta muito de você e, claro, gostar dessa pessoa da mesma forma.  E, conforme isso NÃO acontece,  vem o desespero, a sensação de que nada nunca nada vai dar certo para você. Um amigo meu bate na tecla de que ele nunca vai entrar na linha e que mulher nenhuma consegue fazer com que ele pare de olhar para os lados e – com aquela cara de canalha misturada com a de homem que precisa tomar jeito – ele pede conselhos, diz que quer sossegar.

Outra amiga já perdeu as esperanças e acha que tem algum problema psicológico. Algo do tipo: “eu fujo dos bonzinhos, não consigo gostar daquele cara que está louco por mim por algum medo alojado no meu subconsciente…”

E sabe da maior? O problema não é seu e muito menos do seu subconsciente. Seu faro então, sempre esteve muito bem, obrigada. A solução para essas pessoas perdidas e desesperadas é outra: esperar. Infelizmente esse é o post mais clichê de todos os tempos, mas é isso aí. Sabe por que ainda não deu certo? Porque você TEM SORTE, isso sim. Não deu certo porque quando der você vai agradecer aos céus por ter escapado de todas as suas tentativas.

Mas veja bem, elas são válidas (nunca cuspa no prato em que já tentou): você conhece pessoas legais, pessoas péssimas, dá risada, chora, aprende, cresce, vira mulher (ou vira homem), amadurece, tem histórias para contar. E as tentativas frustradas são extremamente úteis por um motivo mais simples do que todos esses: servem para você dar o maior valor do mundo àquela pessoa que encaixa, mas encaixa perfeitamente a tudo que você sempre quis. E você descobre que não tem nenhum problema, nenhum medo e não é a pessoa mais azarada do mundo. Muito pelo contrário: você descobre que a sorte sempre esteve ao seu lado e por isso nada deu certo antes.

Anúncios

2 comentários sobre “Deu errado? Sorte sua…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s