Isso tudo é medo?

O problema sempre foi um só: o ser humano fareja o medo. Não posso falar de mulheres ou de homens porque, nesse caso, são todos farinha do mesmo saco. As pessoas adoram colocar empecilhos em tudo, programar o improgramável.  A coisa tem que ser simples e pronto. Se não são, talvez a questão seja mais clara do que você pensa. Não vai rolar!

Não vai rolar porque os dois não tem nada a ver, porque um não quer, porque o outro tem preguiça. Por causa de uma viagem, por medo ou  porque os dois simplesmente não se resolvem… não importa!

O que empaca mesmo continua sendo a mania que as pessoas tem de PENSAR e, consequentemente, sofrer. Sofre-se porque o rolo está indo rápido demais. Sofre-se pelo medo dele querer só sexo, sofre-se pelo receio de descobrir algo muito ruim na pessoa que parece ser perfeita naquele momento, sofre-se porque terminou um namoro e não quer começar outro.

É medo de perder, medo de ser traído, de ser trocado, medo de se amarrar, medo de gostar demais. É casal combinando de não se envolver, é mulher dando chilique com aquele cara que conheceu há 1 semana, é homem se declarando perdidamente apaixonado e enfiando os pés pelas mãos por desespero de ter falado demais. Pensou muito, tentou muito, insistiu muito? Alguma coisa está muito errada, isso sim!

Pode ser utopia chegar a essa conclusão, mas vamos deixar rolar? Vamos viver sem pensar que seus pais não vão aprovar, que ele vai sumir, que ela não vai curtir sua ideia romântica para aquela noite estrelada? Quer fazer, faça. Quer se declarar, se declare. Quer se arriscar naquele convite ou ultrapassar aquela barreira? Vai lá. Fale menos, faça mais. Se der errado, deu. Mas se der certo, não é o combinado de “vamos curtir sem se apaixonar”o  “vamos com calma” e muito menos o “vou surtar pra amarrar alguém” que vai bloquear ou fazer surgir qualquer tipo de sentimento. Comece a sentir e SÓ. Acredite nas suas vontades, siga seus instintos e…

Quando você parar para pensar, aquele rolo já vai ter virado amizade ou inimizade. Outro já terá tomado o lugar do entrave sem solução ou – melhor ainda – um já estará perdidamente apaixonado pelo outro e aí, amigo, é só alegria! .

Anúncios

4 comentários sobre “Isso tudo é medo?

  1. Marina disse:

    A vida é pra ser assim mesmo! Na maioria das vezes digo que é fácil. Mas é instinto feminino pensar um pouco além….rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s